Menino de 11 anos regista a maior pontuação possível em teste de QI e supera Stephen Hawking
Yusuf Shan registou o valor de 162, o máximo para menores de 18 anos e o maior percentual de todas as pessoas.
Um menino de 11 anos obteve a pontuação mais alta possível no teste de QI da Mensa, a maior e mais antiga organização internacional de pessoas com QI elevado, na cidade de Leeds, no Reino Unido.
Yusuf Shan registou o valor de 162, o máximo para menores de 18 anos e o maior percentual de todas as pessoas, conseguindo asssim superar Stephen Hawking que marcou 160 e Einstein, que apesar de nunca ter realizado teste algum acredita-se que tenha alcançado também 160, revelou o jornal britânico Daily Mail.
"Todos na escola pensam que eu sou muito inteligente e eu sempre quis saber se estava entre os dois por cento melhores das pessoas que fazem o teste", revelou Yusuf. "
É especial ter um certificado para mim e sobre mim", admitiu ainda.
Yusuf Shan é aluno do sexto ano e ambiciona estudar matemática em Cambridge ou Oxford. Quando não está a estudar, o menor gosta de fazer sudokus e resolver cubos de Rubix. Em janeiro, depois de ter visto em casa de um amigo os objetos, dedicou-se à atividade e no final do mês conseguiu resolver cubos de todas as dificuldades com facilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt