Ministro das Finanças alemão condiciona ajuda à Grécia

Os ministros das Finanças e os governadores dos bancos centrais do G20 estão reunidos esta segunda-feira em Istambul.

09 de fevereiro de 2015 às 14:47
Wolfgang Schauble Foto: Mike Theiler/Reuters
Partilhar

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, declarou esta segunda-feira que se a Grécia quer ajuda europeia tem de ter um programa, em vez de um financiamento de urgência, como tem sido pedido por Atenas.

"Se querem a nossa ajuda, é necessário um programa" concluído com os credores com o objetivo em particular de libertar os financiamentos do Banco Central Europeu, afirmou Schauble a alguns jornalistas quando chegava para um encontro com homólogos do G20 em Istambul. "Eu ainda não percebi como o Governo grego quer fazer", disse ainda. 

Pub

Os ministros das Finanças e os governadores dos bancos centrais do G20 estão reunidos esta segunda-feira em Istambul, na Turquia, para debater soluções para a crise da dívida da Grécia e formas para fomentar o crescimento económico global. O encontro realiza-se pela primeira vez na Turquia, que ocupa a presidência rotativa do G20.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar