Morreu Virginia Giuffre, a mulher que acusou o Príncipe André de abusos sexuais

Giuffre também foi uma das primeiras vítimas a pedir um processo criminal contra Epstein.

26 de abril de 2025 às 09:26
Virginia Giuffre Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Virginia Giuffre, que acusou o Príncipe André de abusos sexuais quando era adolescente, morreu aos 41 anos, na sexta-feira, na Austrália, segundo informou a família.

Giuffre vivia na Austrália há vários anos, de acordo com o comunicado da família, citado pela agência Reuters.

Pub

"Virginia era uma guerreira feroz na luta contra os abusos sexuais e tráfico sexual. Ela foi uma luz que fortaleceu tantos sobreviventes", lê-se no comunicado. "Apesar de todas as adversidades que enfrentou na vida, ela brilhou tanto. Sentiremos muito a sua falta", disse a família.

A Polícia Estatal da Austrália Ocidental foi notificada na noite de sexta-feira sobre a morte de uma mulher numa casa em Neergabby, uma zona rural nos subúrbios de Perth. As autoridades tentaram prestar socorro, sem sucesso.

Em 2022, Giuffre processou o Príncipe André de Inglaterra de a ter abusado sexualmente, quando era adolescente, na mansão de Jeffrey Epstein, em Nova Iorque, e na ilha privada do magnata, Little St. James.

Pub

Giuffre foi uma das primeiras vítimas a pedir um processo criminal contra Epstein. O magnata norte-americano foi condenado por tráfico sexual, em julho de 2019 e, poucas semanas depois de estar preso, cometeu suicídio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar