Mulher diz que Jeffrey Epstein lhe pagou para ter sexo com príncipe André de Inglaterra quando tinha 17 anos
Vítima alega que o magnata a tratou como escrava sexual enquanto adolescente e a emprestou a amigos com poder.
Virginia Giuffre, vítima no caso em que Jeffrey Epstein está acusado de tráfico sexual, alegou que o magnata norte-americano lhe pagou quase 14 mil euros para manter relações sexuais com o príncipe André de Inglaterra quando tinha 17 anos, de acordo com documentos judiciais citados esta quarta-feira pelo jornal britânico Daily Mail.Quando mais pormenores e denúncias vieram a público, em julho de 2019, Jeffrey Epstein foi detido. Um mês depois, foi encontrado morto aos 66 anos na cela enquanto aguardava julgamento. A morte foi declarada como suicídio.
Anos após a morte de Jeffrey Epstein, o caso continua a gerar polémica e a revelar novos contornos. Os documentos tornados públicos na quinta-feira revelaram nomes de potenciais testemunhas, vítimas de agressões sexuais e amigos do magnata. O príncipe André de Inglaterra e os antigos presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e Donald Trump são mencionados.
Virginia Giuffre, de 40 anos, prestou depoimento em 2016. A norte-americana afirmou que foi abusada pelo príncipe André e por um segundo membro da realeza britânica. O príncipe não identificado interagia numa "língua estrangeira", mas "falava bem inglês", afirmou sob juramento.
A versão da vítima é de que Jeffrey Epstein a tratou como escrava sexual enquanto adolescente e a emprestou a amigos com poder. O príncipe André de Inglaterra negou sempre as acusações de Virginia Giuffre, com quem chegou a um acordo em 2022 num processo de agressão sexual, sem admitir responsabilidade, pagando quase 14 milhões de euros.
Caso Epstein
Quando mais pormenores e denúncias vieram a público, em julho de 2019, Jeffrey Epstein foi detido. Um mês depois, foi encontrado morto aos 66 anos na cela enquanto aguardava julgamento. A morte foi declarada como suicídio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt