"O próprio diabo": filhos de Gisele Pelicot pedem em tribunal que pai conte a verdade sobre os abusos à irmã
Caroline acredita ter sido drogada e abusada sexualmente pelo pai.
Os filhos de Gisele Pelicot, mulher drogada e violada por mais de 50 homens a mando do marido em França, confrontaram o pai no tribunal de Avignon, pedindo que contasse a verdade sobre o que fez com a mãe e a irmã. O filho David pediu também a Dominique Pelicot que explicasse porque é que sugeriu a um dos netos para "brincar aos médicos".
Dominique, de 71 anos, admitiu em tribunal ter convidado dezenas de estranhos para sua casa para violar a esposa Gisele, depois de a ter drogado. No entanto, o detido garante não ter abusado da filha e do neto.
David referiu que a irmã sofre todos os dias e continuará a sofrer para o resto da vida, por achar que o pai nunca dirá a verdade. Florian, irmão de David, vai mais longe e intitulou o pai como "o próprio diabo".
Durante o julgamento, Caroline disse acreditar também ter sido drogada e abusada sexualmente pelo pai e criticou a facto de ter sido "esquecida" nas sessões de audiência. "A única diferença entre a minha mãe e eu é a falta de evidências a meu respeito. Para mim, é uma tragédia absoluta", afirmou.
No livro 'Et j'ai cessé de t'appeler papa' ('E deixei de te chamar pai') Caroline relata alguns dos tormentos vividos devido aos crimes do pai.
Dominique fotografou a filha e as esposas dos filhos sem que elas soubessem e divulgou as fotografias das mulheres nuas nas redes sociais, juntamente com fotomontagens pornográficas.
Os filhos de Pelicot pediram ao tribunal que o punisse severamente. "A nossa família foi destruída. Espero deste julgamento que estes homens, e aquele homem no banco dos réus (progenitor), sejam punidos pelos horrores que infligiram à nossa mãe".
Em lágrimas, David disse esperar que o julgamento encorajasse outras mulheres a falar sobre abusos sexuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt