Português de 18 anos entre os nove mortos em violenta colisão no Texas
Jovem pertencia à equipa de golfe da Universidade de Southwest. Jovem de 13 anos ia ao volante da carrinha que colidiu com o autocarro da equipa.
Um jovem de 13 anos estava ao volante da carrinha que colidiu de frente com o autocarro que transportava a equipa de golfe da Universidade de Southwest, no estado norte-americano do Novo México Sudoeste. O acidente provocou a morte de um português, Tiago Sousa, de 18 anos e outras oito vítimas mortais esta terça-feira.
Entre as vítimas mortais, além do jovem português, está o treinador da equipa de golfe. Dois jovens canadianos foram hospitalizados em estado crítico, devido ao acidente. A carrinha que levava a equipa de golfe colidiu frontalmente com outra carrinha, que seguia no sentido contrário e invadiu a via.
De acordo com as autoridades, foi destacada uma equipa para investigar a tragédia, que aconteceu no condado de Andrews.
Esta quarta-feira, a universidade fez uma homenagem no campo de golfe onde a equipa treinava e avançou que vai disponibilizar apoio psicológico aos alunos e funcionários.
Os alunos, na sua maioria, eram estudantes que estavam num intercâmbio na universidade. Alguns eram canadianos, outros mexicanos e um deles, Tiago Sousa, era português.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt