Português invade super esquadra da polícia de Nova Iorque
José Luís Soares, de 65 anos, entrou no edifício e passou por vários pontos de controlo de segurança com agentes da polícia até conseguir chegar ao telhado.
Um português conseguiu passar por baixo do portão da garagem do One Police Plaza e entrar no Centro de Operações Conjuntas da polícia de Nova Iorque, nos EUA.
José Luís Soares, de 65 anos, entrou no edifício e passou por vários pontos de controlo de segurança com agentes da polícia até conseguir chegar ao telhado do edifício, avança o New York Post. O caso aconteceu no dia 28 de outubro.
O edifício tem duas entradas de garagem, que são acessíveis a partir da rua, mas estão vigiadas por polícias. Uma vez lá dentro, o português conseguiu entrar por uma porta "só para pessoal" e chegar a um telhado do segundo andar do edifício de 14 andares.
A primeira paragem de Soares foi o Centro de Operações Conjuntas, no segundo andar, onde os polícias observam as câmaras de vigilância de toda a cidade.
"É suposto ser um dos edifícios mais seguros da cidade", disse um polícia de Manhattan, em Nova Iorque. "Isto só mostra a incompetência de algumas das pessoas que estamos a contratar. Que falha."
Soares, que não é cidadão americano, recebeu duas acusações de invasão criminosa e foi condenado a completar um programa de penas alternativas até 8 de janeiro de 2024.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt