Reino Unido adverte Israel sobre possíveis retaliações ao reconhecimento do Estado da Palestina
Yvette Cooper está em Nova Iorque, onde vai participar na conferência internacional sobre a solução de dois Estados, promovida pela França e Arábia Saudita.
A ministra dos Negócios Estrangeiros britânica, Yvette Cooper, alertou hoje o Governo israelita contra qualquer retaliação ao reconhecimento do Estado da Palestina pelo Reino Unido, nomeadamente a anexação de mais território na Cisjordânia.
"Deixei claro ao secretário de Estado israelita que eles não deveriam fazer isso, e também deixei claro que a decisão que tomamos é a melhor maneira de respeitar a segurança de Israel e dos palestinianos", disse Yvette Cooper, em declarações à emissora pública BBC.
Cooper está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde participará na conferência internacional sobre a solução de dois Estados, promovida pela França e pela Arábia Saudita.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt