Trump acusa Google de só mostrar notícias falsas sobre si
Presidente dos EUA considera que motor de busca dá primazia às fake news que são publicadas sobre a sua actuação.
O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou o gigante Google de manipular os resultados das pesquisas pelos utilizadores de maneira a apresentar apenas os conteúdos negativos publicados sobre si. A opinião do líder da Casa Branca foi expressa esta terça-feira no Twitter, onde deixou a promessa que a sua administração irá abordar esta questão "muito séria".
"Os resultados de pesquisa no Google para 'Trump News' mostram apenas a visão/publicação dos fake new media. Por outras palavras, estão manipulados, em relação a mim e a outros, para que quase todas as histórias e notícias sejam MÁS. A falsa CNN é proeminente. Os media republicanos/conservadores e justos são excluídos. Ilegal", escreveu Trump.
Num outro tweet, o presidente dos EUA disse que 96% dos resultados das pesquisa têm origem na "media da esquerda nacional", um problema que assegura não se restringir ao Google.
....results on "Trump News" are from National Left-Wing Media, very dangerous. Google & others are suppressing voices of Conservatives and hiding information and news that is good. They are controlling what we can & cannot see. This is a very serious situation-will be addressed!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 28 de agosto de 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt