Vence coronavírus ao fim de 30 dias ligado a ventilador e após sofrer dois AVC
Homem de 31 anos esteve um mês nos cuidados intensivos a lutar pela vida. Conseguiu recuperar da Covid-19.
Omar Taylor, de 31 anos, venceu o coronavírus após um mês intenso de luta ligado a um ventilador e após ter sofrido dois derrames cerebrais.
O pai de duas crianças esteve às portas da morte mas conseguiu travar a fatalidade da doença e já teve alta do hospital onde esteve internado em Essex, no Reino Unido.
A esposa de Omar, Kaitlyn, também ela enfermeira, revelou à imprensa britânica não acreditar que o marido sobrevivesse, tendo estado sempre à espera das piores notícias, que felizmente, não se vieram a verificar.
Omar ficou doente após a sua festa de aniversário, a 13 de maio, e por precaução, decidiu colocar-se em isolamento profilático em casa da mãe. No dia 14 foi ao hospital, onde lhe foi dito que provavelmente teria uma infeção pulmonar. Voltou para casa e durante uma semana não conseguiu levantar-se da cama.
A 19 de março voltou ao hospital, onde ficou internado. Três dias mais tarde, o diagnóstico confirmou-se: estava infetado com covid-19. Três dias depois foi transferido para os cuidados intensivos.
Apesar do seu estado de saúde débil e do facto de um coágulo duplo sanguíneo o ter feito sofrer dois derrames cerebrais, Omar conseguiu recuperar do coronavírus, ao qual já testou negativo, e vai agora para casa para junto da família.
Mais informação sobre coronavírus AQUI.
MAPA da situação em Portugal e no Mundo.
SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.
APRENDA a fazer a sua máscara em casa.
CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.
DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico
Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt