page view

16 pessoas feridas após atropelamento perto do estádio do Espanyol em Espanha

Condutora já foi detida.

Atualizado a 16 de maio de 2025 às 11:01
A carregar o vídeo ...

Condutor atropela multidão nas imediações do estádio do Espanyol e provoca vários feridos

Dezasseis pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um atropelamento junto ao estádio do Espanyol, Cornellà-El Prat, em Espanha. A condutora, de 34 anos, já foi detida pela polícia. Os resultados dos testes de álcool e drogas a que foi submetida deram negativo. 

De acordo o Crónica Global, o incidente ocorreu perto das 21h00, uns minutos antes de começar o jogo da La Liga entre o RCD Espanyol e o FC Barcelona.

Segundo uma testemunha ocular, no momento do incidente o carro acelerou quando descia a Avinguda Baix Llobregat, atropelando vários adeptos do RCD Espanyol que estavam na via pública. 

Onze vítimas foram transportadas ao hospital. De acordo com testemunhas, citadas pela mesma fonte, um dos feridos transportado para o hospital é filho do presidente da Câmara de Badalona, Xavier García Albiol. Assim que teve conhecimento do atropelamento, Xavier García Albiol deslocou-se ao local para assistir e acompanhar o jovem. Segundo o 20 minutos, um homem de 41 anos encontra-se em estado grave.

As autoridades já descartaram a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista.

Segundo o Crónica Global, a suspeita é uma adepta do FC Barcelona que ficou com o carro preso na multidão e "por razões desconhecidas, acelerou, levando consigo muitas pessoas".

Publicada originalmente a 15 de maio de 2025 às 21:06

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8