page view

Agatha Félix, a menina de oito anos cuja morte está a revoltar o Brasil

Criança foi alvejada dentro de uma carrinha pelas costas e pensa-se que o tiro veio da Polícia Militar.

22 de setembro de 2019 às 16:04

Agatha Félix estava dentro de uma carrinha de passageiros com a mãe a entrar no Complexo do Alemão, favela onde vivia, quando foi atingida com um tiro pelas costas. Tinha oito anos e morreu no hospital. A sua morte está a revoltar os brasileiros: suspeita-se que a autora do disparo mortal é uma agente da Polícia Militar.

Tudo aconteceu sexta-feira à noite na comunidade do Rio de Janeiro. Quando a chamada Kombi entrava no Complexo do Alemão, uma bala atingiu Agatha, cuja mãe tinha acabado de a tirar do colo e de a sentar ao seu lado.       

Segundo uma testemunha, uma agente da Unidade de Polícia Pacificadora da Polícia Militar disparou ao tentar acertar num motociclista que desrespeitou uma ordem de paragem. "A polícia queria acertar num motociclista que passava perto. Temos polícias mal preparados na rua e é isso que acontece. A mãe estava com a Agatha ao colo, mas, no momento do tiro, tinha acabado de colocá-la ao lado dela", contou uma testemunha ao site Globo.

A Polícia Militar alega que a agente tinha sido alvo de um tiroteio, e que vai averiguar o que aconteceu.

A imprensa brasileira detalha que a família recusou ajuda financeira para o funeral da Polícia Militar. O avô de Agatha, Ailton Félix, mostrou a sua revolta: "Quem tem que dar informações é quem deu o tiro nela. Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê os policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. Não é a família do governador ou do prefeito ou dos policiais que estão chorando, é a minha. Amanhã eles vão pedir desculpas, mas isso não vai trazer minha neta de volta."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8