page view

Comece a ver estes filmes à hora exata para entrar em 2026 ao som de cenas icónicas do cinema

Trazemos sugestões para miúdos e graúdos, escolha a sua favorita.

31 de dezembro de 2025 às 13:36

Não é fã de confusões e prefere celebrar a Passagem de Ano em casa? Eis uma lista de filmes e as horas exatas para começar a vê-los, nesta véspera da Ano Novo, para entrar em 2026 ao som de cenas icónicas do cinema.

À hora indicada, coloque a longa-metragem que mais gosta da seguinte lista e não faça pausas. Assim que terminar a contagem decrescente para o novo ano, será recebido por uma frase ou cena famosa.

De acordo com críticos e fãs de cinema norte-americanos, trazemos sugestões para miúdos e graúdos, portanto escolha a sua favorita.

Está preparado?

Cartaz de divulgação do primeiro filme Ghostbusters
Cartaz de divulgação do primeiro filme Ghostbusters FOTO: Direitos Reservados

Ghostbusters II - 22:27:54

Se começar a ver este filme pelas 22h27 e 54 segundos, entrará no novo ano com uma mensagem de Feliz Ano Novo especial, diretamente do caça-fantasmas Peter Venkman.

Celebridades, famosos, Portugal, casas, férias, visitar, Madonna, Emmanuel Macron, Bryan Adams, Jessie J, Shakiram Alicia Keys, Sarkosy, Ricky Martin, Cantona, Tom Hanks
Tom Hanks protagonizou o filme Forrest Gump FOTO: Getty images

Forrest Gump - 22:38:57

O tenente Dan recebeu o novo ano com uma expressão (ou falta dela) icónica. Para acompanhar a cena exatamente à 00h00, coloque o filme protagonizado por Tom Hanks a dar às 22h38 e 57 segundos.

Algumas personagens de 'Star Wars: Episódio III -  A vingança dos Sith'
Algumas personagens de 'Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith' FOTO: Direitos Reservados

Star Wars: Episódio III -  A vingança dos Sith - 23:02:48

Já imaginou ter o Obi-Wan Kenobi a dizer-lhe 'olá' na viragem para 2026? Se começar a ver 'Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith' pelas 23h02 e 48 segundos, irá acontecer. A frase "Hello there!" é inevitável que apareça.

Michael Keaton em Beetlejuice
Michael Keaton em Beetlejuice FOTO: Courtesy of Warner Bros

Beetlejuice - 22:41:47

"It's showtime!". Será que ouvir esta frase transformará o seu 2026 num espetáculo? É uma questão de experimentar. Veja o filme Beetlejuice às 22h41 e 47 segundos para a ouvir à 00h00.

O regresso de Meg Ryan e as mais elegantes dos Critics Choice Awards
Meg Ryan protagonizou When Harry Met Sally FOTO: Getty images

When Harry Met Sally - 22:30:27

Foi numa festa na véspera da Passagem de Ano, que Harry encontrou Sally para declarar o seu amor e disse: "Não é por me sentir sozinho. Não é por ser Ano Novo. Eu vim aqui, porque quando percebes que queres passar o resto da tua vida com alguém, queres que o resto da tua vida comece assim que possível". Se é fã de romances e quer começar o ano a ver esta cena, comece a ver o filme às 22h30 e 27 segundos.

The Great Gatsby
The Great Gatsby FOTO: Direitos Reservados

The Great Gatsby - 23:29:57

O icónico brinde de Gatsby pode ser o plano de fundo da sua Passagem de Ano. Para tal, coloque o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio pelas 23h29 e 57 segundos.

Adaptação do filme para musical em 2007
Adaptação do filme para musical em 2007 FOTO: Denis Poroy/AP

High School Musical - 23h53h25

Haverá forma melhor de entrar no ano do 20.º aniversário do High School Musical do que a ver o filme? Para entrar em 2006, desculpe, 2026 a ver o fogo de artifício junto de Troy e Gabriella, comece a ver o famoso filme do Disney Channel, às 23h53 e 25 segundos.

Shrek
Shrek FOTO: Direitos Reservados

Shrek - 22:58:02

Os mais pequenos (e os mais crescidos também) podem assistir ao primeiro filme do Shrek às 22h58 e dois segundos para receberem o novo ano, quando a personagem principal abre a porta, no pântano onde vive.

lindsay lohan
Lindsay Lohan protagonizou 'Mean Girls' FOTO: Getty

Mean Girls - 22:36:53

Se os anos 2000 é consigo, irá adorar dizer 'adeus' a 2025 enquanto decorre o icónico momento em que a Regina George é atropelada pelo autocarro. Para tal, basta começar a ver às 22h36 e 53 segundos, desta quarta-feira.

Harry Potter e a Ordem da Fénix
Harry Potter e a Ordem da Fénix FOTO: Direitos Reservados

Harry Potter e a Ordem da Fénix - 22:14:20

Mais uma cena de fogo de artifício, mas não menos clássica. Veja este capítulo da série Harry Potter às 22h14 e 20 segundos. Ao entrar em 2026, os gémeos Weasley lançaram fogo de artifício.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8