page view

Amber Heard põe ponto final no caso de difamação contra Johnny Depp

Atriz, que irá pagar um milhão de euros ao ex-marido, disse que "perdeu a fé no sistema jurídico norte-americano".

19 de dezembro de 2022 às 18:03

A atriz Amber Heard anunciou, esta segunda-feira, que chegou a um acordo com o ex-marido - o ator Johnny Depp -, a quem vai pagar um milhão de euros e que não vai recorrer depois de ter perdido o processo por difamação, no passado mês de junho. Heard disse que "perdeu a fé no sistema jurídico norte-americano".

O comunicado foi feito através de uma publicação na rede social Instagram em que a atriz explicou que chegou à decisão após "muita ponderação" e que "nunca escolheu o que aconteceu". "Defendi a minha verdade e, ao fazê-lo, a vida que eu tinha foi destruída", acrescentou.

A decisão aconteceu cerca de um mês depois de Heard ter afirmado que iria recorrer contra o veredito do processo de difamação contra Depp. Depois de seis semanas de julgamento, em que o ex-casal se processou mutuamente por difamação, Heard foi condenada a pagar dez milhões de euros a Depp e o ator a pagar cerca de dois milhões de euros à ex-mulher.

A longa batalha legal é já um dos casos mais mediáticos de Hollywood e termina agora em acordo entre os advogados do casal para que a companhia de seguros de Heard pague a Depp um milhão de euros.

Os atores foram casados entre 2015 e 2017 e Depp processou Heard depois da publicação do artigo, escrito pela atriz, no jornal norte-americano Washington Post, sobre ter sido, alegadamente, vítima de violência doméstica. 

"Agora tenho, finalmente, uma oportunidade de me emancipar de algo que tentei deixar há mais de seis anos e em termos com os quais posso concordar", referiu a atriz na publicação. Head concluiu o comunicado reforçando que a decisão não é uma admissão de culpa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8