page view

Autoridades angolanas desmantelam estufa clandestina de plantação de droga

Descoberta decorre de uma investigação que estava em curso há mais de oito meses.

20 de abril de 2025 às 22:18

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola anunciou este domingo o desmantelamento de uma estufa clandestina de plantação de droga do tipo Skunk, também conhecida por gamba, dissimulada no interior de uma residência, em Luanda.

De acordo com a nota do SIC, a descoberta desta estufa dentro de um condomínio, no município de Camama, decorre de uma investigação que estava em curso há mais de oito meses.

A estufa clandestina encontrava-se no interior de uma residência no condomínio Vereda das Flores, onde estavam cultivadas de forma assistida, com recurso a alta tecnologia, plantas da droga do tipo Skunk ou Gamba.

A nota do SIC refere que foram detidas duas pessoas, de 41 e 25 anos, o produtor da droga, um engenheiro informático, e o zelador, que guardava e cuidava da produção da droga no condomínio.

Skunk é uma variedade de canábis, com aroma mais acentuado e com maior concentração de substancias psicoativas, produzida com o cruzamento de várias espécies do mesmo género e cultivada em ambiente controlado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8