page view

Detidos dois homens suspeitos de matarem sem-abrigo nos Açores. Vítima e agressores consumiram drogas sintéticas

Polícia Judiciária ainda está a tentar localizar um terceiro suspeito.

18 de abril de 2025 às 11:31

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens que, sob o efeito de substâncias sintéticas e juntamente com um terceiro suspeito que ainda está a monte, terão matado um sem-abrigo na quarta-feira em Ponta Delgada, nos Açores.

Segundo a PJ, os dois homens, de 41 e 45 anos, estão "fortemente indiciados" de homicídio.

O alegado crime de homicídio qualificado teve lugar na cidade de Ponta Delgada, na manhã quarta-feira, sendo a vítima um homem de 40 anos.

Segundo um comunicado da PJ, "na noite anterior ao crime, a vítima e os três agressores encontravam-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo, onde consumiram substâncias sintéticas".

Os agressores "terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão", segundo a PJ.

"Munidos de instrumentos contundentes e corto-perfurantes, os suspeitos infligiram lesões letais no tronco da vítima, que acabariam por causar a sua morte", adianta a PJ.

Os dois detidos, de 41 e 45 anos, encontram-se em prisão preventiva e a PJ está a tentar localizar um terceiro suspeito.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8