Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bala perdida mata menina de dez anos

Amanda Ferrão Martinho, uma menina de apenas dez anos , morreu na noite de domingo ao ser atingida por uma bala na cabeça dentro do carro onde estava com o pai, na zona sul da cidade brasileira de São Paulo. A menina foi atingida por uma bala perdida durante troca de tiros entre ladrões, que tentaram roubar um carro e um bombeiro que tentou evitar o roubo.
5 de Novembro de 2012 às 20:25
Tragédia ocorreu em São Paulo
Tragédia ocorreu em São Paulo FOTO: d.r.

Testemunhas contaram que dois rapazes, um de 16 e outro de 18, aproveitaram o trânsito congestionado que se fazia sentir naquela hora na Avenida Juntas Provisórias, no bairro do Ipiranga, e encostaram a mota deles a um veículo, anunciando um assalto. Um bombeiro de folga que estava no carro de trás, ao perceber a tentativa de assalto empunhou a sua arma e disparou contra os criminosos, que ripostaram.

Amanda, que estava noutro carro com o pai, foi atingida por uma bala na cabeça e teve morte imediata. Ainda não se sabe se a bala que acertou a criança foi disparada por um dos ladrões ou pelo bombeiro.

Na sequência do tiroteio no meio da avenida cheia de carros parados e pessoas em pânico, um homem que passava a caminho do trabalho também foi atingido a tiro, mas não corre risco de morte. Um dos assaltantes, o de 16 anos, foi morto pelo bombeiro e o outro tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

são paulo bala menina trânsito assalto carro bombeiro polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)