page view

Bispo culpa ateísmo de Tsipras pelos incêndios na Grécia

Polémico ortodoxo grego diz que "ateístas do Syriza são a causa do desastre".

26 de julho de 2018 às 03:06

O bispo ortodoxo Amvrosios, de Kalavryta garantiu que a culpa dos incêndios que mataram dezenas na Grécia é do primeiro-ministro Aléxis Tsípras, que é ateu. 

Numa publicação feita num blogue, o religioso assegura que "os ateístas do Syriza são a causa do desastre" e que os fogos que dizimaram o país são resultado do ateísmo de quem governa, que "chama a fúria divina". 

As controversas declarações do bispo, adianta a imprensa local, foram muito criticadas nas redes sociais e por outras figuras da igreja ortodoxa, que não partilham da mesma opinião que Amvrosios. 

No entanto, o religioso já é conhecido por fazer comentários polémicos. No passado, já tinha dito, por exemplo, que o povo grego iria tornar-se "escravo dos muçulmanos", mostrando, igualmente, a sua aversão pela homossexualidade. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8