page view

Bolsonaro discursa após ser eleito: “Vamos juntos mudar o destino do Brasil”

Candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro venceu este domingo a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras.

28 de outubro de 2018 às 22:50

Jair Bolsonaro já está a fazer um discurso. Escolheu o Facebook. E garantiu: "Temos condições de governabilidade dado os contactos tidos com parlamentares". Prometeu que "todos os compromissos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, e com o povo".

Para Bolsonaro, "temos tudo para sermos uma grande nação", e dirigindo aos brasileiros como "querido povo brasileiro" agradeceu a confiança. "Vamos juntos mudar o destino do Brasil".

"Fomos declarados vencedores desse pleito. O que mais quero seguindo ensinamento de Deus e inspirado nos grandes líderes mundiais começar a fazer um governo para colocar o Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação", disse Jair Bolsonaro, no primeiro discurso depois de ser eleito 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, através de um vídeo partilhado na sua página do Facebook.

O capitão do Exército na reserva, candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), afirmou que existem "condições de governabilidade" e agradeceu ao povo brasileiro "a confiança" e as "orações, apelando: "vamos juntos cumprir a nossa missão" e mudar o destino do Brasil.

"Faço de vocês minhas testemunhas de que este Governo será um defensor da Constituição, da democracia, e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é uma palavra vã de um homem, é um juramento a Deus", afirmou o candidato (Partido Social Liberal, extrema-direita) às eleições presidenciais do Brasil, numa declaração à imprensa à porta da sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O recém-eleito Presidente do Brasil anunciou este domingo a intenção de "reduzir a estrutura e burocracia" do Governo e comprometeu-se a "respeitar a federação" brasileira, transferindo os recursos federais diretamente para os estados.

O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) venceu este domingo a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, com 55,6% dos votos quando estão 92,08% das secções de voto apuradas, sendo eleito Presidente da República Federativa do Brasil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8