page view

Chefe "militar" da facção Comando Vermelho morto pela polícia no Rio de Janeiro

Homem de 25 anos foi alvejado com diversos disparos de espingarda militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte da cidade.

12 de julho de 2025 às 19:00

O BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais, a tropa de elite da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, matou a tiros um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, a maior daquele estado brasileiro, conhecido como “Titauro”. Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, de seu nome verdadeiro, tinha 25 anos e foi alvejado com diversos disparos de espingarda militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte da cidade. “Titauro” era uma liderança bastante expressiva do Comando Vermelho, e ocupava o cargo de “Líder de Guerra” da organização criminosa. Nessa função, ele comandava os ataques armados a favelas dominadas por organizações criminosas para expandir os domínios e os negócios ilícitos do CV, principalmente o tráfico de droga.

A ação do BOPE foi desencadeada depois de o serviço interno de inteligência da PM ter sabido que um numeroso grupo de criminosos do Comando Vermelho estava reunido no Morro dos Macacos, controlado pelo grupo rival Terceiro Comando Puro, TCP, e que se preparava para invadir e tentar dominar o território dos inimigos. Um forte efetivo de militares das forças especiais da polícia foi enviado para o local e, segundo a versão oficial, ao verem a aproximação dos agentes, os membros do CV começaram a disparar contra eles.

Moradores da região descreveram que durante um largo tempo se ouviram rajadas de tiros de armas muito potentes, pois tanto criminosos quanto os polícias usavam armas de guerra, e que, de repente, tudo cessou, indicando que um dos lados tinha vencido. Atingido por uma saraivada de tiros, “Titauro” ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8