page view

"Deixem os nossos agentes da imigração fazer o seu trabalho": Trump reage à morte de homem baleado por agentes federais

Presidente dos Estados Unidos publicou mensagem na rede social Truth Social a mostrar uma fotografia da arma que alegadamente estava na posse do homem que foi baleado.

24 de janeiro de 2026 às 19:31

Donald Trump, presidente dos EUA, reagiu este sábado à morte de um homem de 37 anos em Minneapolis, morto a tiro por agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). Na reação, através da rede social 'Truth Social', o governante mostra uma fotografia alegadamente da arma que estava na posse do homem que foi morto a tiro.

"Esta é a arma do atirador, carregada (com dois carregadores extras cheios!), e pronta para uso – O que está acontecer? Onde está a polícia local? Por que não permitiram que protegessem os agentes do ICE? Afirma-se que muitos desses polícias foram impedidos de fazer seu trabalho, que o ICE teve que se proteger – uma tarefa nada fácil!", escreveu Trump.

"O prefeito e o governador estão a incitar à insurreição com uma retórica perigosa e arrogante [...] Deixem os nossos agentes da imigração fazer o seu trabalho. Doze mil imigrantes ilegais criminosos, muitos deles violentos, foram presos e expulsos de Minnesota. Se ainda estivessem lá, vocês veriam algo muito pior do que estão a presenciar hoje", acrescentou.

Um homem de 37 anos foi morto este sábado por agentes federais em Minneapolis. É a segunda vítima mortal , depois de Renee Good, de 37 anos, a 7 de janeiro. De acordo com a polícia, trata-se de um "homem branco de 37 anos", residente na cidade e aparentemente "um cidadão norte-americano".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8