page view

DJ britânico Tim Westwood acusado de ter relações sexuais com uma menina de 14 anos

Apresentador tinha 30 anos quando os factos alegadamente aconteceram.

13 de julho de 2022 às 13:50

O DJ e apresentador britânico Tim Westwood é acusado de ter tido relações sexuais com uma menina de 14 anos quando tinha 30 anos, revelou quarta-feira uma investigação conjunta do diário britânico The Guardian e da BBC.

"Sento-me aqui hoje e enfrento aquilo de que tenho fugido durante muito tempo", revelou a vítima, que alega que as situações aconteceram em várias ocasiões no início dos anos 90, quando a idade de consentimento em Inglaterra e no País de Gales era, como é agora, de 16 anos.

O novo testemunho faz parte da investigação conjunta do The Guardian e da BBC que levanta novas questões sobre o comportamento do ex-DJ da Radio 1.

Tim Westwood, que agora tem 64 anos, foi acusado por várias mulheres em abril de ter abusado da sua posição para se aproveitar sexualmente delas. O britânico negou as acusações.

O jornal The Guardian, numa investigação conjunta com a BBC News, recolheu os testemunhos de sete mulheres que alegam ter sido assediadas por Westwood quando eram jovens. O caso mais antigo remonta a 1992, e o mais recente terá ocorrido em 2017.

Depois de ouvir os testemunhos destas outras pessoas, a vítima que agora veio a público sentiu-se na obrigação de contar a sua própria história de abusos sexuais por parte do apresentador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8