page view

Embraer anuncia venda de 60 aeronaves à norte-americana SkyWest

Valor do contrato é de 3,1 mil milhões de euros.

18 de junho de 2025 às 15:28

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer anunciou esta quarta-feira um pedido firme da SkyWest para 60 unidades, com direitos de compra para 50 jatos adicionais, cujas entregas começarão em 2027.

Num comunicado, a Embraer informou que o valor do contrato de pedido firme para 60 aeronaves, que será incluído na carteira de pedidos do segundo trimestre, é de 3,6 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros).

Com uma frota de 263 aeronaves, a SkyWest Airlines é a maior proprietária e operadora no mundo de aparelhos E-Jets, aparelhos bimotor, de médio alcance, com capacidade para 80-124 passageiros, fabricadas pela Embraer.

"Como a maior proprietária e operadora de E175 em todo o mundo, temos a satisfação de continuar a expandir a nossa frota (...) Este pedido permite avançar na nossa estratégia de frota de longo prazo e continuar a entregar o principal produto regional da indústria," afirmou Chip Childs, presidente e CEO da SkyWest.

"O E175 é a base fundamental da aviação regional na América do Norte, e este pedido reforça a confiança da SkyWest no desempenho, confiabilidade e conforto de passageiros de nossas aeronaves", destacou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais até 150 lugares, tem mais de 100 clientes em todo o mundo e mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, no continente americano, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, a Embraer é acionista maioritária da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, com 65% do capital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8