Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Especialista diz que Portugal precisa de um "milagre" para fugir à 'lista negra' do Reino Unido

Estimativas apontam para que 75.000 cidadãos britânicos estejam de férias em Portugal ou a planear fazê-lo.
Correio da Manhã 31 de Agosto de 2020 às 09:22
Aeroporto
Aeroporto FOTO: Getty Images

Paul Charles, CEO da The PC Agency, uma empresa de consultoria de viagens, diz que os turistas britânicos oriundos de Portugal podem vir a ser novamente obrigados a fazer quarentena quando regressarem de terras lusas, devido ao aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias.

De acordo com dados da agência de consultoria de viagens, Portugal registou uma média de 19.4 casos positivos de coronavírus por cada 100.000 habitantes nos últimos sete dias. O Reino Unido já fez saber que os países que registarem mais de 20 casos por cada 100.000 habitantes serão retirados do corredor aéreo.

"Os casos em Portugal aumentaram novamente, colocando-o à beira da zona vermelha para quarantena no sábado de manhã", tweetou Paul Charles.

"Será preciso haver uma queda milagrosa no número de casos até quinta-feira para evitar ser novamente adicionado à lista de quarentena on-off do governo, já que está rapidamente a mudar para a zona vermelha", disse Paul Charles ao jornal britânico Daily Mail.

Estimativas apontam para que 75.000 cidadãos britânicos estejam de férias em Portugal ou a planear fazê-lo. Charles previu corretamente os países que iriam sair do corredor aéreo com o Reino Unido nas últimas três semanas. Recorde-se que Portugal foi retirado da "lista negra" do Reino Unido no passado dia 20 de agosto.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Reino Unido Paul Charles The PC Agency coronavírus quarentena corredor aéreo lista negra
Ver comentários