page view

Dois cocktails molotov atirados para jardim do consulado russo em Marselha

Kremlin classifica incidente como ato de terrorismo.

24 de fevereiro de 2025 às 08:15
A carregar o vídeo ...

Imagens mostram operacionais no local onde ocorreu explosão em França

Dois cocktails molotov foram atirados para o jardim do consulado russo, em Marselha em França, pouco antes das 8h00 desta segunda-feira (7h00 em Portugal).

Três garrafas de refrigerantes foram usadas como projéteis e atiradas para os jardins do consulado russo, mas apenas duas explodiram, segundo a polícia de Marselha citada pela agência Reuters. As autoridades continuam em averiguações para aferir o que estava dentro das garrafas.

O Kremlin garante que a Rússia está a pressionar a França para apertar as medidas de segurança no seguimento do incidente que Moscovo afirma parecer um ato de terrorismo.

"As explosões no território do Consulado-Geral da Rússia em Marselha têm todas as características de um ataque terrorista", classificou a porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova.

Durante as diligências das autoridades, os funcionários do consulado permaneceram dentro do edifício por segurança.

A Polícia Municipal de Marselha isolou a área e foram mobilizados ao local o almirante do Batalhão de Bombeiros da Marinha de Marselha e o reforço de uma força policial nacional. As equipas anti-explosivos da polícia já terminaram as operações no local, mas as explosões continuarão a ser investigadas.

O incidente, que não provocou feridos, ocorreu no terceiro aniversário da invasão russa à Ucrânia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8