page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Governo moçambicano decreta dois dias de luto após 73 mortos pelo ciclone Chido

Luto começa à meia-noite (hora local, menos duas horas em Lisboa) de 20 de dezembro.

19 de dezembro de 2024 às 18:23

O Governo moçambicano decretou esta quinta-feira dois dias de luto nacional a partir de sexta-feira, após 73 mortos na sequência da passagem do ciclone Chido no centro e norte do país.

Em comunicado enviado à comunicação social, o Conselho de Ministros de Moçambique indica que o luto nacional inicia-se à meia-noite (hora local, menos duas horas em Lisboa) de 20 de dezembro, em que a bandeira nacional e o pavilhão presidencial serão içados a meia-haste em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique.

O Presidente moçambicano lamentou esta quinta-feira a morte de 73 pessoas e a destruição de infraestruturas, incluindo escolas, hospitais e outros edifícios públicos e privados e pediu "solidariedade" dos moçambicanos para com as vítimas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8