page view

Grécia pede ajuda ao BCE até amanhã

Ministro da Defesa grego disse ao Correio da Manhã que o pedido será feito até segunda-feira.

05 de julho de 2015 às 22:47

O ministro da Defesa grego, Panos Kamenos, garantiu à CMTV que o Governo de Tsipras vai enviar um pedido ao Banco Central Europeu para reabrir os bancos gregos ainda esta noite ou na manhã de segunda-feira. Questionado pelo enviado especial da CMTV a Atenas, Panos Kamenos acrescentou que espera encontrar uma solução o mais rápido possível.

"A decisão de encerrar os Bancos e de ter um controlo de capitais foi uma decisão do senhor Draghi e do Banco Central Europeu. O pedido para reabrir os bancos vai ser enviado ainda hoje ou amanhã de manhã", disse Kamenos.

Questionado sobre quantos dias é que a Grécia aguenta caso o BCE não disponibilize mais dinheiro, o ministro disse que espera que seja conseguida uma "solução amanhã de manhã".

"Já estamos nesta situação há uma semana. Espero que consigamos encontrar a solução amanhã de manhã. Mas ainda temos de esperar. O mais cedo possível", concluiu.

Os eleitores gregos rejeitaram, este domingo, em referendo as propostas dos credores internacionais - Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional -, com 61% de votos no "não" e 39% no "sim".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8