page view

Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos passageiros do submersível Titan

Destroços encontrados pertencem ao submersível que estava desaparecido desde domingo.

22 de junho de 2023 às 20:06

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou esta quinta-feira que os escombros encontrados na área dos destroços do Titanic correspondem à parte externa do submersível com cinco ocupantes desaparecido no domingo, que terá sofrido uma "implosão catastrófica" sem deixar sobreviventes.

A implosão terá ocorrido perto do naufrágio do Titanic, para onde o submersível se dirigia, referiram as autoridades da Guarda Costeira numa conferência de imprensa realizada após terem notificado as famílias da tripulação.

"Os destroços são consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão", frisou o contra-almirante John Mauger, do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, endereçando as condolências aos familiares da tripulação.

"É muito cedo para determinar quando é que a tragédia aconteceu, a hora a que aconteceu. Neste momento damos as nossas condolências às famílias. Queremos garantir que elas possam compreender aquilo que aconteceu", disse o contra-almirante John Mauger.

John Mauger, falou aos jornalistas em Boston e afirmou que após os decobertas as famílias foram "notificadas de imediato". "Apenas posso imaginar como é que estes dias tem sido. Espero que esta descoberta possa servir de algum tipo de consolo", disse.

A Guarda Costeira dos EUA confirmou ainda que os destroços encontrados esta quinta-feira pertenciam ao submersível. "Graças aos meios sofisticados que temos conseguimos identificar partes muito concretas", afirmou. "Encontrámos depois um segundo campo mais pequeno de destroços", acrescentou.

John Mauger garantiu que a "localização do submarino estava a umas dezenas de metros dos destroços do Titanic e o que os campos de destroços indicam é que foi aí que a tragédia aconteceu".

A Guarda Costeira dos EUA vai continuar a investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8