page view

Homem mata cinco mulheres da sua família em Luanda

Autoridades associam o caso a um alegado envolvimento extraconjugal com uma sobrinha.

20 de janeiro de 2026 às 13:27

Um homem matou cinco mulheres da sua família, na madrugada de segunda-feira, em Luanda, e tentou suicidar-se, num caso que as autoridades associam a um alegado envolvimento extraconjugal com uma sobrinha.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, o crime ocorreu por volta das 02:40, quando o presumível autor efetuou disparos de arma de fogo contra a sua mulher, tendo a vizinhança ouvido os tiros, e de seguida ateado fogo à residência, provocando a morte da esposa e de quatro sobrinhas.

Inicialmente, a polícia avançou com a existência de quatro vítimas mortais -- a esposa do suspeito e três sobrinhas --, admitindo-se que a quinta, outra sobrinha, pudesse ter escapado.

No entanto, novas informações indicam que a jovem ficou encurralada no interior da residência e morreu carbonizada, elevando para cinco o número de vítimas.

As motivações estão ainda a ser investigadas pelas autoridades competentes, mas "fala-se que se trata de um crime passional", disse o responsável policial.

Após o crime, o presumível autor tentou suicidar-se ingerindo ácido de bateria, mas foi socorrido e transferido para uma unidade hospitalar, onde se encontra a receber cuidados médicos.

Apesar de ter tentado fugir, permanece sob custódia policial, adiantou Nestor Goubel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8