page view

Jovem atacada sexualmente por grupo de 30 homens enquanto celebrava a passagem de ano em Milão

Vítima afirma que os agressores ficavam mais excitados à medida que ela ficava mais angustiada.

19 de janeiro de 2025 às 14:04

Imogen, uma jovem britânica de 19 anos foi atacada por um grupo de cerca de 30 homens - que tinham a intenção de a violar - enquanto celebrava a passagem de ano com amigos, em Milão, Itália.

A jovem conta, ao Daily Mail, que estava com um grupo de amigos a passar por uma multidão quando foi puxada para trás e agarrada, ficando imóvel no meio do que lhe pareceu um "grupo organizado" de homens. "Seguraram-me nos braços, nas mãos. Não me podia defender", descreve.

"Vários homens, ao mesmo tempo, começaram a apalpar-me, enquanto outro tentava puxar o meu vestido para cima", a jovem refere também que pelo menos um dos agressores mencionou que ia violá-la.

Enquanto a seguravam, atiraram-lhe para os olhos um líquido - que não conseguiu identificar - que lhe dava uma sensação de falta de ar. 

Imogen afirma que os agressores ficavam mais excitados à medida que ficava mais angustiada. 

A mulher ficou com ferimentos e a sangrar enquanto tentava libertar-se.

De acordo com a vítima, também as amigas foram apalpadas e olhadas de forma suspeita por vários homens ao longo da noite.

No mesmo local, uma outra mulher foi atacada da mesma forma. Imogen diz ter ouvido os gritos e acabou por intervir, distraindo os agressores. 

A confusão que se instalou permitiu que Imogen e os amigos fugissem. Ainda assim, a jovem foi novamente agarrada pelo grupo de homens que os perseguiu.

Quando conseguiu, por fim, libertar-se, a própria e os amigos procuraram desesperadamente a polícia. Para surpresa do grupo, os agentes disseram que "não havia nada que pudessem fazer".

No entanto, quando explicaram que a jovem britânica e diversas outras mulheres tinham sido atacadas sexualmente, e mostraram os ferimentos resultantes da agressão, "a atitude deles mudou", diz a jovem.

"A polícia pediu reforços para o local e explicou que se tratava de um problema conhecido e que os nossos agressores eram homens do Bangladesh", refere. 

As autoridades acabaram por fortalecer a segurança no local, mas há relatos, segundo o Daily Mail, de que alguns dos homens regressaram após a polícia se ter ido embora. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8