Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Entre os 13 americanos mortos no ataque no aeroporto de Cabul estavam 11 fuzileiros, um médico da Marinha e um militar do exército.
A maioria dos 13 norte-americanos mortos durante a explosão desta quinta-feira no aeroporto de Cabul, o incidente mais letal para as tropas dos EUA no Afeganistão numa década, tinha cerca de 20 anos. A lista das vítimas é fornecida pelo Pentágono que este sábado confirmou ter matado dois membros do Estado Islâmico perpetradores do atentado mortal no aeroporto de Cabul.
Entre os 13 norte-americanos estavam 11 fuzileiros, um médico da Marinha e um militar do exército. Pelo menos 18 outros militares norte-americanos ficaram feridos e 169 afegãos morreram no ataque.
Oficiais britânicos deram ainda conta da morte de dois civis e uma criança mortos no ataque.
Conheça as 13 vítimas do ataque: Rylee McCollum, 20 anos
"Ele toda a vida quis ser ser fuzileiro naval e carregava o seu rifle em suas fraldas e botas de cowboy", disse a irmã de McCollum ao Star-Tribune. "Estava determinado a estar na infantaria... Rylee queria ser professor de história e treinador de luta livre quando terminasse de servir o seu país. Ele era um menino forte, gentil e amoroso que causou impacto em todos que conheceu. As sua piadas e sagacidade trouxeram tanta alegria", descreve Roice McCollum.Jared Schmitz, 20 anosEra fuzileiro naval da área de St. Louis e tinha também 20 anos. O seu pai, Mark Schmitz, afirma à estação de rádio KMOX que a sua morte "foi absolutamente devastadora".
Schmitz disse à estação que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA veio a sua casa para dar "as notícias horríveis" por volta das 2h40 de sexta-feira.
David Espinoza, 20 anos
Espinoza nasceu em Laredo, mas cresceu no Rio Bravo, no Texas.
Max Soviak, 22 anos
"Max era um bom aluno, ativo nos desportos e em outras atividades ao longo de sua carreira escolar. Ele era muito respeitado e querido por todos que o conheciam. Max era cheio de vida em tudo o que fazia", disse o superintendente Thomas Roth em comunicado.
No secundário, Soviak era membro da equipa de futebol, de wrestling, de ténis, de atletismo e banda, disse Roth ao USA TODAY. Antes de ingressar na Marinha, ele trabalhou como salva-vidas e como técnico de manutenção.
Hunter Lopez, 22 anos
"Estamos com o coração partido ao ouvir esta triste notícia sobre Hunter, que escolheu seguir uma vida de serviço, abnegação, coragem e sacrifício, como seus pais", dizia o comunicado à imprensa.
Lopez planeava ingressar no departamento do xerife quando retornasse do destacamento, seguindo as pisadas dos pais.
Kareem Nikoui, 20 anos
Nikoui, de 20 anos, era natural da Califórnia. Graduou-se em 2019 e depois tornou-se fuzileiro naval. O pai revoltou-se contra Biden após a morte do filho.
"Eu culpo os meus próprios líderes militares... Biden virou-lhe costas. É isso", disse.
Em um comunicado, o JROTC da Força Aérea da Escola Secundária de Norco, onde o jovem se formou, disse que Nikoui foi "um dos melhores" de seus graduados em 2019.
"Kareem estava decidido a ser um fuzileiro naval e sempre quis servir seu país. Kareem fez o maior sacrifício pelo seu país e sua memória viverá para sempre", disse o JROTC em um comunicado.
Taylor Hoover, 31 anos
Taylor Hoover, de 31 anos, fazia parte do Departamento de Defesa. Pela família é recordado como um herói que viveu para servir.
"Ele deu sua vida a proteger aqueles que não podem proteger-se, fazendo o que amava: servir o seu país", disse o pai, Darin Hoover.
Taylor Hoover serviu a Marinha por 11 anos. O pai relata que ele era o melhor amigo das duas irmãs e deixou uma namorada na Califórnia. Descreveu o filho como alguém que "iluminava uma sala".
Darin Hoover disse que outros fuzileiros navais que trabalharam com o filho entraram em contato com ele para dizer o quanto aprenderam com ele. "Um grande líder", disse Darin Hoover.
Daegan William-Tyeler Page, 23 anos
"Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA após se formar na Escola Secundária Millard South. Ele amava a irmandade dos fuzileiros navais e tinha orgulho de servir como membro do 2.º Batalhão, 1.º Regimento de Fuzileiros Navais na Base do Corpo de Fuzileiros Navais em Camp Pendleton, Califórnia", disse a família numa declaração.
"A namorada de Daegan, Jessica, a mãe, o pai, a madrasta, o padrasto, quatro irmãos e avós estão todos de luto pela perda de um grande filho, neto e irmão. Daegan foi criado em Red Oak, Iowa e era um membro antigo dos escoteiros. Ele gostava de jogar hóquei no Omaha Westside no Omaha Hockey Club e era um fã ferrenho do Chicago Blackhawks. Ele adorava caçar e passar o tempo ao ar livre com o pai, além de estar na água. Ele também era um amante dos animais com uma queda por cães", descreve o comunicado.
Ryan Knauss, 23 anos
Knauss era sargento do Estado-Maior do Exército dos EUA, tinha 23 anos, e a sua morte foi uma surpresa para a família.
"Fomos levados a pensar que eram 12 fuzileiros navais e um da marinha, e sabíamos que nosso neto estava no Exército", disse a avó Evelena Knauss ao Daily Beast.
"Rezávamos pelas famílias dos fuzileiros navais, sem saber que o nosso neto era um dos que perdeu a vida", conta.
Knauss já havia servido um destacamento de nove meses no Afeganistão. Cresceu no Tennessee e ingressou no Exército depois de se formar na em Corryton, perto de Knoxville.
Numa declaração, o senador americano Bill Hagerty do Tennessee descreveu Knauss como um "homem valente, honrado e heróico - um voluntário do Tennessee - que, com coração de servo, deu tudo de si mesmo aos 23 anos de idade pelo seu estado e pelo país que amava ternamente".
Humberto Sanchez, 20 anos
"Ele corajosamente respondeu à chamada para servir a sua nação, e estou orgulhoso do seu serviço e profundamente triste por sua perda", escreveu Baird no post no Facebook. "Que nunca esqueçamos o nome do cabo Sanchez e do seu heroísmo a uma nação agradecida", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.