page view

Menina de 9 anos morre atropelada por autocarro em Londres. Motorista conduzia sob efeito de drogas

Família da criança angariou mais 14 000 libras (16 700 euros) para a polícia e serviços de emergência.

28 de março de 2025 às 11:25

Um motorista de autocarro foi acusado de atropelar mortalmente uma menina de nove anos em Londres, no Reino Unido, por estar sob o efeito de drogas. Martin Asolo-Agogua, de 23 anos, atropelou Ada Bicakci com um autocarro de dois andares, em agosto do ano passado, de acordo com o jornal Daily Mail

O homem foi presente a um juiz no Tribunal de Magistrados de Bromley, onde os procuradores também o acusaram de possuir 5,9 microgramas de THC, um químico psicoativo encontrado na canábis, no sangue. 

Ada foi levada para o hospital, mas acabou por morrer dois dias depois. A família angariou mais 14 000 libras (16 700 euros) para polícia e serviços de emergência. “Os fundos irão apoiar aqueles que nos ajudaram, desde os serviços de emergência até ao hospital”, afirmaram os pais. 

Os pais de Ada decidiram doar os órgãos da menina e acabaram por receber uma homenagem do diretor de Doação de Órgãos e Tecidos, Anthony Clarkson. 

“Isto é um assunto que irá ao Tribunal Criminal Central para uma audiência de preparação para o julgamento e apresentação de acusação”, afirmou a procuradora Denise Clewes. 

Os pais de Ada estiveram presentes na audiência e foram apoiados pelos agentes do Serviço Policial Metropolitano. “Um ‘obrigada’ não é suficiente para mostrar a nossa gratidão”, disseram os progenitores numa declaração. 

O irmão de Ada, com cinco anos, também ficou ferido no acidente. A juíza Vanessa Lloyd libertou Asolo-Agogua enquanto aguarda o julgamento, que será dia 22 de abril. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8