page view

Menino morto a tiro no Brasil enquanto celebrava aniversário com tema de Lionel Messi

Guilherme Assis, de 13 anos, sonhava ser jogador de futebol.

06 de agosto de 2024 às 12:51

Guilherme Souza de Assis, de 13 anos foi morto a tiro, no domingo, no Morro dos Macacos, uma favela localizada no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto festejava o seu aniversário.

O menino, que pertencia a um projeto social na comunidade de Vila Isabel, tinha o sonho de ser jogador de futebol e a sua festa de aniversário teve como tema o jogador argentino Lionel Messi.

Guilherme pertencia ao clube ‘Macacos Vive’ sendo descrito como "

um dos alunos mais assíduos, um amor de criança, dedicado à escola, às outras crianças, sempre ativo em todas as atividades que ele tinha, muito obediente", como referiu, ao jornal

, Vitor Bernardo, advogado e um dos criadores do ‘Macacos Vive’.

Num vídeo do projeto, o menino de 13 anos dizia: "Meu nome é Guilherme, tenho 13 anos, o coletivo é muito importante para mim. Eu estudo muito para vir jogar futebol. Se eu não estudar, vou chegar lá na frente não sabendo nada".

Nesta segunda-feira, Guilherme foi homenageado por amigos e pelos fundadores do projeto.

No mesmo tiroteio, também morreu Luíz Gabriel Costa de Jesus, de 20 anos, que trabalhava como estafeta e que estava a voltar para casa quando foi atingido. A mãe do menino de 13 anos também foi baleada na perna e está hospitalizada.

Segundo a Polícia Militar, a equipa da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Macacos foi acionada, mas, quando chegou ao local, o atirador já tinha fugido.

O Morro dos Macacos tem tido palco constantes tiroteios desde o início do ano, relacionados com rivalidades entre grupos violentos de bairros diferentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8