page view

Mulher deixa de conseguir fechar olhos depois de fazer cirurgia com "falsa médica" na Rússia

Suspeita realizou procedimentos para os quais não tinha qualificações. Está em prisão domiciliária.

03 de dezembro de 2024 às 14:39

Uma mulher russa deixou de conseguir fechar os olhos devido a complicações sofridas numa cirurgia para remoção de pálpebras inferiores, conhecida como blefaroplastia. Lyubov, de 53 anos, acusa a mulher que lhe fez o procedimento de ser uma "falsa médica" e de negligência. 

"Depois da operação, fiquei com nódoas negras enormes debaixo dos olhos. As minhas pálpebras começaram a ficar viradas e comecei a lacrimejar muito. Apercebi-me de que algo estava muito errado. Mas [a cirurgiã] continuou a convencer-me de que os sintomas iriam passar”, contou ao Daily Mail.

Quando foi a outra clínica pedir aconselhamento, foi informada de que precisava de ser submetida a um tratamento urgente para reverter os danos causados na cirurgia. O caso foi reportado às autoridades. 

A cirurgia foi realizada no apartamento de Tatyana Stankevich, uma terapeuta de beleza, de Moscovo, que geria o negócio na própria casa.

De acordo com os investigadores, Tatyana realizou várias cirurgias plásticas sem ter as qualificações necessárias.

A terapeuta dizia aos pacientes que já tinha feito cirurgias em casa e que tinham corrido sempre bem. No entanto, duas outras pacientes também apresentaram queixas ao Comité de Investigação Russo.

Quando as autoridades foram a casa de Tatyana encontraram várias fotografias de procedimentos que tinha realizado e vários medicamentos.

A suspeita está em prisão domiciliária. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8