page view

Navio intercetado com cocaína duas vezes em Espanha e no Brasil

No total, foram apreendidas 2,7 toneladas de cocaína.

05 de novembro de 2020 às 08:50

A polícia espanhola apreendeu 1,2 toneladas de cocaína a bordo de um navio que transportava milho proveniente do Brasil, duas semanas após as autoridades brasileiras terem aprendido outras 1,5 toneladas de droga a bordo da mesma embarcação.

A Guardia Civil espanhola, em conjunto com agentes alfandegários, intercetou o navio a 50 milhas da ilha Gran Canária, Espanha, a 16 de outubro. Após escoltarem a embarcação até ao porto iniciaram uma busca à carga que o navio transportava. No total, foram encontrados cerca de 1.200 quilos de cocaína escondidos em 12 sacos que continham mais de três toneladas e meia de milho.

Há cerca de duas semanas, a polícia brasileira tinha realizado uma fiscalização de rotina ao mesmo navio no porto de São Sebastião, em São Paulo, descobrindo mais de uma tonelada e meia de droga. No entanto, o navio deixou o porto “em circunstâncias estranhas e sem que as autoridades brasileiras tivessem concluído as buscas”.

A polícia brasileira pediu então à sua congénere espanhola que voltasse a fazer buscas na embarcação, que tinha como destino final o porto de Cádis, mas que realizou antes uma escala no porto de Las Palmas, na Gran Canária, altura em que a restante droga foi encontrada. Apesar da dupla apreensão, ainda não foi realizada qualquer detenção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8