page view

O que se sabe sobre Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas

Irmão descreve o atirador como "um tipo normal" e não encontra explicações.

02 de outubro de 2017 às 14:57

O irmão de Stephen Paddock, o homem que disparou contra uma multidão de 40 mil pessoas em Las Vegas revelou esta segunda-feira a sua estupefação.

A carregar o vídeo ...

O que se sabe sobre Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas

"Não fazemos ideia [dos seus motivos]. Estamos horrorizados. Estamos incrédulos com tudo isto e envio as nossas condolências às vítimas", disse Eric Paddock, em declarações à Reuters.

"Ele era um tipo normal. Alguma coisa deve ter acontecido, ele passou-se ou alguma coisa do género", acrescentou Eric ao Daily Mail.

Paddock estava reformado há alguns anos. Tinha 64 anos e deixara para trás a carreira de contabilista. Quem o conhece relata que ele estava bem na vida, vivendo abastadamente. O irmão conta que Paddock fez fortuna no mercado do imobliário e que não tinha qualquer problema financeiro.

Pai de Paddock esteve na lista dos mais procurados do FBI

Na tarde de segunda-feira, horas depois do ataque, soube-se mais sobre o passado do atirador de Las Vegas. O pai de Stephen Paddock já esteve na lista do FBI dos dez criminosos mais procurados dos EUA.

Patrick Benjamin Paddock chegou a ser considerado psicopata, esteve envolvido numa série de assaltos a bancos na cidade de Phoenix. Em 1968 foi capturado e esteve preso no Texas.

Depois de cumprir oito dos 20 anos a que foi condenado, fugiu da prisão e passou a integrar a lista dos mais procurados dos Estados Unidos.

Em 1978, foi capturado em Oregon, onde geria um bingo. Acabou por morrer em 1988.

Levou 23 armas para o hotel

Circula nas redes sociais uma única foto de Stephen, que aparece a beber um 'shot' com a suposta companheira.

O autor do massacre que já é considerado o pior do género na América suicidou-se no quarto do 32º andar do hotel Mandalay Bay, ao perceber que a polícia ia entrar no espaço onde tinha 23 armas.

A BBC falou com David Famiglietti, dono da loja de armas New Frontier Armory, em Las Vegas. Este explica que Paddock lhe comprou um espingarda e uma shotgun na última primavera, tendo para isso cumprido todos os requisitos legais, incluindo a verificação do seu cadastro no FBI. Nas Famiglietti adianta que o tipo de armas que vendeu a Paddock não seriam capazes de produzir as rajadas que se ouvem nos vídeos. A não ser que tenham sido modificadas.

A polícia acredita que Stephan atuou sozinho.

Vida aparentemente tranquila em área desértica

Stephen tinha 64 anos e estava reformado. Vivia na cidade de Mesquite, no estado americano do Nevada, junto à fronteira com o Arizona. A imprensa local diz que vivia sozinho numa casa isolada em zona desértica, mas também há relatos a dizer que vivia com a companheira, Marilou Danley, que já foi detida para interrogatório. Mesquite fica a cerca de 130 km a nordeste de Las Vegas.

Paddock instalou-se no Nevada em junho de 2016. Antes, já tinha vivido em Reno, no mesmo estado, mas também já teve moradas registadas na Florida, Texas e Califórnia.

Foi divulgada uma imagem da casa de Paddock após o raide policial de que foi alvo, em que se vê a porta da garagem completamente destruída.

Just in: new image of the home of Las Vegas shooting suspect Stephen Paddock after police ripped off the garage door to execute warrant #abc pic.twitter.com/l2Ll9X9GNh

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8