page view

ONU alerta para 5,7 milhões de pessoas em insegurança alimentar aguda no Haiti

Nações Unidas frisam que mais de metade da população necessita de assistência humanitária.

10 de abril de 2026 às 23:10

A ONU alertou esta sexta-feira que 5,7 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar aguda no Haiti, país onde mais de metade da população necessita de assistência humanitária.

Numa conferência de imprensa em Nova Iorque, a diretora da divisão de resposta a crises do Gabinete para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), Edem Wosornu, apresentou detalhes sobre a deslocação que fez no mês passado ao Haiti, descrevendo a situação como "uma das crises humanitárias mais graves e em rápida deterioração do Hemisfério Ocidental".

"Gostaria de realçar que 6,4 milhões de pessoas, mais de metade da população de cerca de 11,9 a 12 milhões, necessitam de assistência humanitária. Além disso, 5,7 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar aguda no Haiti", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8