page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Partido Comunista Chinês considera que incêndio mortal em Hong Kong usado para incitar agitação

Morreram 168 pessoas e sete dois oito edifícios do complexo de habitação pública na zona de Tai Po ficaram destruídos.

15 de abril de 2026 às 07:57
A carregar o vídeo ...

Dezenas de mortos e centenas de pessoas ainda desaparecidas em Hong Kong após incêndio em complexo residencial

AP

O principal responsável do Partido Comunista Chinês para Hong Kong acusou esta quarta-feira pessoas com "segundas intenções" de usarem o incêndio do complexo residencial Wang Fuk - o mais mortífero em Hong Kong desde 1948 - para incitar a agitação social.

O incêndio, que começou a 26 de novembro, causou a morte de 168 pessoas e devastou sete dos oito edifícios do complexo de habitação pública na zona de Tai Po, que albergava mais de 4.600 pessoas.

"Após o incêndio em Tai Po, pessoas com segundas intenções politizaram a tragédia numa tentativa de semear o caos na cidade", lamentou o diretor do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau, sob a tutela do Conselho de Estado, o executivo chinês.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8