Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Conheça um dos cinco polícias mortos em Dallas

Brent Thompson tinha 43 anos e trabalhava no metro.
8 de Julho de 2016 às 09:37
Brent Thompson
Brent Thompson FOTO: Linkedin
Começam a ser conhecidas as identidades dos envolvidos no tiroteio que abalou, esta sexta-feira, a baixa de Dallas, nos Estados Unidos da América. 

As autoridades já divulgaram o nome de um dos cinco polícias abatidos por "snipers" durante o evento: Brent Thompson, de 43 anos, perdeu a vida durante o protesto desta madrugada. 

Thompson trabalhava para a Dallas Area Rapid Transit, a polícia dos transportes públicos local, desde 2009. Foi o primeiro polícia desta força a perder a vida em trabalho, pois este tipo de agentes normalmente lida somente com questões de trânsito e crimes menores. 

Apesar disso, esta não foi a primeira vez que Thompson teve de lidar com o perigo. Segundo a sua conta no Linkedin, o polícia esteve no Iraque, onde deu treino à polícia miltar local para "sobreviver a emboscadas". Também passou pelo Afeganistão, onde deu formação em "policiamento democrático". 

Para além de Thompson, outros quatro polícias da DART foram feridos, sem gravidade, durante o incidente. 

Recorde-se que pelo menos 11 agentes foram atingidos por tiros durante um protesto contra a violência policial. Thompson e quatro outros perderam a vida e os restantes foram transportados para o hospital.

Saiba mais aqui: Cinco polícias mortos durante protesto em Dallas

Dallas Estados Unidos da América Area Rapid Transit Iraque Afeganistão DART polícia questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)