page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Primeira vacina contra cancro da mama vai ser testada em humanos

Após realizar testes com resultados promissores em animais, o Centro Lerner de Investigação vai iniciar uma nova fase de testes. 

03 de novembro de 2021 às 21:47

É uma nova esperança no caminho da cura para o cancro. Uma vacina para prevenir o cancro vai agora avançar para testes clínicos nos Estados Unidos.A nova fase segue-se após resultados promissores em animais, no Centro Lerner de Investigação.

A vacina visa prevenir o desenvolvimento do cancro da mama triplo negativo (TNBC, na sigla em inglês). 

Administration (FDA), aprovou o estudo e o recrutamento está agora aberto. Na primeira fase participam entre 18 a 24 pessoas, sendo aberto tanto para mulheres como homens. 

O ensaio clínico está a cargo de Thomas Budd

, do Centro de Investigação Lerner em Cleveland.

Os primeiros testes foram feitos em ratos e mostram que ativar uma proteína, chamada α-lactalbumin, previne o cancro da mama nos animais em risco da doença.

Os testes clínicos vão avançar, focando-se em pessoas que fizeram tratamentos para o cancro triplo negativo e correm o risco do cancro voltar. No entanto, testes poderão ser expandidos, incluindo para pessoas que estão em risco de desenvolver cancro da mama. 

O objetivo da primeira fase de testes é perceber qual a dosagem indicada para pacientes com TNBC numa fase inicial do diagnóstico e otimizar a resposta imunológica do corpo à vacina. 

A primeira fase dos ensaios clínicos deve estar concluída em setembro de 2022.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8