page view

Principal opositor de Putin desaparecido há vários dias

Desaparecimento ocorre no início do período de campanha para as eleições presidenciais.

11 de dezembro de 2023 às 16:33

O político da oposição russa Alexei Navalny está desaparecido depois de ter sido retirado da colónia penal IK-6 na região de Vladimir, a leste de Moscovo, avançam aliados de Navalny, segundo a Reuters.

Os colaboradores de Navalny têm estado a preparar-se para a possível transferência para uma colónia de regime mais severo, depois de ter sido condenado em agosto a mais 19 anos de prisão, para além dos 11 anos e meio que já cumpria.

A porta-voz de Navalny, Kira Yarmysh, disse que o pessoal das instalações IK-6 em Melekhovo tinha dito ao seu advogado, que o aguardava no exterior da prisão a 6 de dezembro, que o líder da oposição já não se encontrava entre os reclusos. "Recusam-se a dizer para onde o levaram", declarou a advogada na rede social X.

O desaparecimento ocorre no início do período de campanha para as eleições presidenciais, nas quais Vladimir Putin confirmou na sexta-feira que se candidataria a um novo mandato de seis anos.

A Casa Branca, citada pela Reuters, mostrou-se profundamente preocupada com as recentes novidades do paradeiro de Navalny.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8