page view

Relatório revela "grandes danos estruturais" no prédio que desabou em Miami

"Principal problema" nas Champlain Towers foi detetado no deck da piscina.

26 de junho de 2021 às 12:29

Num relatório de 2018 sobre o condomínio Champlain Towers South em Surfside, nos EUA, que desabou na quinta-feira, um engenheiro sinalizou um "grande erro" que remonta à construção do edifício, onde a falta de drenagem na piscina causou "grandes danos estruturais", de acordo com registos divulgados na sexta-feira, citados pelo Miami Herald. 

Registou-se que o "principal problema" nas Champlain Towers foi detetado no deck da piscina que "assentava numa estrutura plana" evitando que a água escoasse.

"A não substituição da impermeabilização fará com que, num futuro próximo, a deterioração do betão se expanda exponencialmente". O conserto adequado seria um investimento "extremamente caro", alertou o engenheiro Frank Morabito.

"Embora alguns desses danos sejam mínimos, a maior parte da deterioração precisa de ser reparada em tempo útil", disse. Morabito observou que as tentativas anteriores de outros empreiteiros para reparar rachaduras na garagem "foram ineficazes" e não resolveram o problema, avança o Miami Herald

Os registos divulgados na sexta-feira mostram que o prédio recebeu pelo menos três licenças de construção desde meados de maio, incluindo um reparo no telhado, reparos elétricos e instalação de âncoras de segurança no telhado.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8