page view

Segunda mulher acusa Brett Kavanaugh de abusos

Juiz conservador nomeado por Trump para o Supremo Tribunal é acusado de conduta sexual imprópria nos anos 80.

25 de setembro de 2018 às 09:07

Uma segunda mulher veio a público acusar o juiz conservador Brett Kavanaugh, nomeado por Trump para o Supremo Tribunal dos EUA, de assédio sexual nos anos 80, ameaçando deitar por terra o processo de confirmação do magistrado no Senado.

Deborah Ramirez, que foi colega do futuro juiz na Universidade de Yale em 1983/84, alega que, durante uma festa regada a álcool, Kavanaugh baixou a calças e exibiu os genitais em frente à sua cara, obrigando-a a tocar-lhes. "Lembro-me de ver um pénis em frente à minha cara. Sabia que não queria isso, mesmo no estado alterado em que estava", contou à revista 'New Yorker'.

Esta é a segunda denúncia de comportamento sexual impróprio a vir a público após Kavanaugh ter sido nomeado pelo presidente Trump para o Supremo Tribunal. Uma outra mulher, Christine Blaisey Ford, acusa o magistrado de a ter tentado violar durante uma festa de liceu, em 1982. A mulher aceitou testemunhar perante o Senado, mas a sessão, que estava agendada para quinta-feira, poderá ser adiada devido às novas revelações.

Kavanaugh nega todas as acusações e tem o apoio do presidente Trump, que esta segunda-feira voltou a sair em sua defesa, afirmando que o juiz está a ser alvo de uma campanha "politicamente motivada". "Estou com ele até ao fim", disse Trump.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8