page view

Senado dos EUA confirma Kristi Noem para liderar Departamento de Segurança Interna

Eleição foi confirmada com 59 votos a favor e 34 contra.

25 de janeiro de 2025 às 17:14

A maioria do Senado confirmou Kristi Noem como secretária de Segurança Interna dos EUA.

A eleição foi confirmada com 59 votos a favor e 34 contra.

A votação ocorreu um dia depois de o novo secretário da Defesa, Pete Hegseth, ter sido confirmado por uma curta margem e apesar das acusações de agressão sexual, consumo excessivo de álcool e falta de experiência.

Kristi Noem, foi governadora da Dakota do Sul e partilha das mesmas opiniões de Trump sobre imigração. Noem referiu-se à imigração ilegal uma “invasão” durante uma audiência de confirmação no início deste mês.

Enquanto secretária de Segurança Interna dos EUA - um departamento com 260 mil funcionários - irá supervisionar a segurança das fronteiras, as deportações e a documentação relativa à imigração legal, bem como a resposta a emergências, a segurança cibernética e a Guarda Costeira e o Serviço Secreto dos EUA, refere a Reuters

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8