page view

Sunak denunciou interferência de Pequim após detenções por espionagem

Primeiro-ministro britânico mostrou "profunda preocupação" com o sucedido.

10 de setembro de 2023 às 10:22

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, manifestou este domingo ao seu homólogo chinês a "profunda preocupação" pela "interferência chinesa na democracia parlamentar britânica", após a revelação de uma detenção por espionagem, disse um porta-voz de Downing Street.

O chefe do governo britânico encontrou-se com o primeiro-ministro chinês Li Qiang à margem da cimeira do G20 em Nova Deli, na ìndia, e manifestou a sua "profunda preocupação com a interferência chinesa na democracia parlamentar britânica", na sequência da revelação de que um jovem que trabalhava no parlamento de Westminster tinha sido detido por espionagem em março.

Segundo o The Sunday Times, as autoridades britânicas detiveram, em março, dois funcionários do parlamento, acusados de violar a Lei dos Segredos Oficiais por alegadamente espiarem para a China.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8