page view

Surto de Covid-19 em bordel preocupa autoridades. Clientes não assumem contacto com prostitutas infetadas

Pelo menos oito profissionais do sexo estão infetadas após não terem seguido medidas de segurança.

16 de agosto de 2020 às 18:30

As autoridades de saúde espanhola estão a acompanhar um surto de Covid-19 "extremamente preocupante" com origem na localidade de Alcázar de San Juan, em Castela-La Mancha (uma das regiões espanholas onde continuam a subir exponencialmente o número de infeções pelo novo coronavírus). O surto em questão foi detetado num bordel, onde pelo menos oito prostitutas estão infetadas, e está a dar grandes dores de cabeça à Saúde Pública regional, já que os clientes que estiveram em contacto com as mulheres infetadas recusam ‘acusar-se’.

Segundo a imprensa local, as autoridades de saúde regionais estão a ter extrema dificuldade em chegar aos clientes das prostitutas infetadas, para garantir que cumprem o período de isolamento profilático obrigatório, e deixaram um apelo a todo os que, relacionados com este surto, tenham tido um contacto de risco, que comuniquem à Saúde Pública.

Alcázar de San Juan, na província de Ciudad Real, é um ponto que atrai muitos turistas nesta altura do verão, o que poderá agravar o potencial epidemiológico deste surto.

Até ao momento, só quatro homens admitiram ter estado com as prostitutas infetadas naquele bordel. Segundo as autoridades de saúde de Castela-La Mancha, todas as profissionais do sexo naquele local usavam máscara, mas muitas admitiram não cumprir o distanciamento físico de pelo menos um metro e meio.

Os moradores locais contam que o bordel funciona de maneira "quase secreta" e que só deu que falar nos últimos dias depois de terem sido vistas polícia e equipas de limpeza e desinfeção no local. As autoridades encerraram o bordel enquanto investigam o surto de Covid-19.

"Recordamos que os cidadãos de Alcazár de San Juan sofreram muito com a primeira vaga da pandemia e tememos que a história se repita. Assim, todos os clientes que visitaram o bordel onde foi detetado o surto, devem entrar em contacto com as autoridades de saúde e fazerem teste, para apurarem se estão ou não infetados com o novo coronavírus", referiu o porta-voz da Saúde Pública de Castela-La Mancha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8