page view

Suspeito de planear ataque em França acusado de homicídio

O Jovem foi detido no domingo.

24 de abril de 2015 às 19:48

O suspeito de planear um ataque contra igrejas católicas em França e de ter matado uma mulher no domingo passado foi, esta sexta-feira, acusado de homicídio e de tentativa de homicídio, indicou uma fonte próxima do caso.

O jovem argelino Sid Ahmed Ghlam, um estudante de informática de 24 anos, foi detido causalmente no domingo depois de ter chamado uma ambulância devido a um ferimento de bala que tinha numa perna.

A polícia iria encontrar posteriormente um importante arsenal, incluindo armas de guerra, na residência de estudantes onde vivia Sid Ahmed Ghlam.

Também foram encontrados documentos que ligavam este estudante a grupos 'jihadistas'. O jovem argelino teria recebido instruções a partir da Síria para planear ataques contra igrejas católicas.

As investigações da polícia permitiram também ligar o suspeito à morte de uma mulher de 32 anos em Villejuif, uma cidade nos arredores de Paris.

O jovem argelino terá matado Aurélie Châtelain no domingo quando tentava roubar o carro da vítima e prosseguir com os planos do atentado.

A bala que matou Aurélie, uma professora de ginástica, foi disparada por uma das armas que estavam na posse do suspeito. As autoridades também encontraram vestígios do ADN do jovem argelino no carro da vítima.

Sid Ahmed Ghlam foi apresentado diante do juiz de instrução depois de cinco dias de detenção no hospital Hôtel Dieu de Paris, para onde foi transportado depois ter sido detido no passado domingo.

O advogado do suspeito disse entretanto que o jovem argelino contesta todas as acusações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8