page view

Trump pressiona a Microsoft a despedir uma ex-responsável da administração Biden

Tecnológica contratou Lisa Monaco para o cargo estratégico de responsável pelas relações internacionais.

27 de setembro de 2025 às 01:05

Donald Trump considerou na sexta-feira que a Microsoft deveria despedir Lisa Monaco, a democrata que o gigante tecnológico americano recrutou recentemente, depois de ter sido vice-ministra da Justiça durante a presidência de Joe Biden.

Este é o último exemplo das pressões que o presidente republicano exerce abertamente sobre antigos responsáveis das administrações Obama ou Biden, acusando-os de conduzir uma "caça às bruxas" contra ele.

"Creio que a Microsoft deveria imediatamente terminar o contrato de trabalho de Lisa Monaco", escreveu Trump na sua rede Truth Social, qualificando a mulher de 57 anos como "corrupta".

A Microsoft contratou Monaco para o cargo estratégico de responsável pelas relações internacionais, onde, segundo o antigo magnata dos negócios, lidará com informações extremamente sensíveis.

"Ela representa um perigo para a segurança nacional dos Estados Unidos, especialmente tendo em conta os contratos que ligam a Microsoft ao Estado americano", afirmou Donald Trump.

O republicano de 79 anos, que já foi alvo de dois processos de destituição e de vários julgamentos, deu recentemente instruções à sua ministra da Justiça, Pam Bondi, para intensificar os processos contra aqueles que acusa de terem contribuído, sem razão, para os seus problemas.

Donald Trump congratulou-se assim com a acusação contra o antigo diretor do FBI, James Comey, na quinta-feira, a qual tinha solicitado publicamente, e apelou na sexta-feira a mais processos contra outros dos seus inimigos declarados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8