page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Vendaval inesperado pode estar na origem da tragédia no festival Medusa em Espanha

Fortes rajadas de vento causaram o desabamento do palco e da entrada do recinto, que caíram sobre os participantes.

13 de agosto de 2022 às 19:00

Um homem de 22 anos morreu e outras cinco pessoas estão hospitalizadas com fraturas ósseas após tragédia durante o festival Medusa, que se realizou este fim de semana em Cullera, Valência. Mais de 40 pessoas ficaram feridas após a queda de uma parte do palco principal e da estrutura da entrada do festival de música.

O ferido mais grave é uma jovem de 19 anos com uma fratura na coluna vertebral, que está internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital La Ribera, em Alzira, segundo informou a ministra da Justiça e do Interior, Gabriela Bravo, ao jornal El Mundo. Além desta vítima, outras quatro estão internadas com fraturas.

O festival foi entretanto cancelado pela organização. As primeiras investigações afirmam que a causa da tragédia poderá ser um inesperado fenómeno meteorológico, mas a Unidade Orgânica da Polícia Judiciária da Guarda Civil continua a investigar o caso. 

"Foram rajadas inesperadas e muito fortes que atingiram todo o festival, foi muito rápido, mas muito intenso", confirmou o capitão-chefe da companhia de Sueca, Valência, José Vicente Ruiz García, que destacou a rápida evacuação das mais de 50 mil pessoas presentes no festival em apenas 40 minutos.

Em Cullera, Valência, formou-se às quatro da manhã uma forte tempestade seca que provocou ventos de até 90 km/h e as temperaturas dispararam até aos 41 graus. Em apenas alguns minutos, tudo voou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8