Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Violenta explosão em posto de combustível no Brasil faz um morto e 14 feridos

Vítimas foram levadas para o hospital da região.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 1 de Julho de 2021 às 14:23
Explosão em posto de combustível em São Paulo
Explosão em posto de combustível em São Paulo
Explosão em posto de combustível em São Paulo
Explosão em posto de combustível em São Paulo
Explosão em posto de combustível em São Paulo
Explosão em posto de combustível em São Paulo

Uma violenta explosão num posto de gasolina na cidade de Rio Claro, no interior do estado brasileiro de São Paulo, matou uma pessoa, feriu outras 14 e deixou uma imagem impressionante de devastação  no local. A explosão ocorreu ao inicio da noite desta quarta-feira e foi provocada por um incêndio aparentemente sem grande importância num camião carregado com productos químicos, incêndio esse que, de repente, se transformou numa tragédia.

O camião chegou ao posto, localizado no KM 175 da Rodovia Washington Luís, com fumo a sair de uma das rodas e o motorista provavelmente decidiu parar ali para ver o que era e pedir ajuda, mas não deu tempo. Mal o camião parou, uma explosão arrancou-lhe a roda, que foi arremessada para longe.

Logo de seguida, o fogo que já se alastrava por baixo do camião atingiu a parte de trás, carregada de produtos químicos altamente inflamáveis, e houve uma segunda explosão, esta muito mais violenta do que a anterior. Tão forte que abriu um grande buraco no solo.

Após uma terceira explosão, todo o posto ficou em chamas, camiões e automóveis que estavam no local também começaram a queimar e vários ficaram, literalmente, derretidos. Lojas que funcionavam no posto foram totalmente destruídas, e os vidros das janelas de casas e prédios vizinhos foram partidos pela deslocação de ar provocada pelas explosões, que chegou a arremessar pessoas a vários metros de distância.

Bombeiros de Rio Claro e cidades vizinhas acorreram em grande número, conseguiram depois de muito esforço combater as labaredas, e levaram os feridos para hospitais da região. Esta quinta-feira, quase todos já tinham tido alta depois de medicados a ferimentos leves e queimaduras, sendo que dos feridos continuava internado em estado grave.
Rio Claro São Paulo acidentes e desastres incêndios
Ver comentários